Aplicação e Dicas

Ideal para antes da aplicação:

A preparação dos lábios é importante para um efeito com cobertura perfeita e duradoura, independente da textura da boca ou cor de pele, bem como aspecto labial, fino ou grosso.

1. Aplique um hidratante labial para que eles fiquem com aspecto macio e suave.

Vale lembrar que a nossa mucosa labial é super sensível, portanto é importante deixar os lábios sempre hidratados. Para isso a utilização produtos próprios como protetores labiais e bálsamos são imprescindpiveis. Fazer uso constante de batons hidratantes também ajuda. Caso os lábios estiverem muito ressecados, utilize um esfoliante próprio e depois hidrate.

O hidratante labial contém princípios ativos que ajudam na prevenção ao envelhecimento precoce, retardando o aparecimento de sulcos labiais que fazem o batom migrar para fora da boca.

2. Em seguida, aplique uma camada de base ou corretivo nos lábios. Isso vai garantir que o batom fique exatamente da cor do bastão na sua boca e também aumentar sua duração. Espalhe com os dedos para assegurar uma melhor fixação do produto posteriormente.

3.Determine o traçado do desenho com um lápis de boca da mesma tonalidade do batom escolhido para pintar os lábios. Para aparentar uma boca mais cheia, a dica é fazer o traço um pouco além do lábio e depois preencher com o batom. Se você quiser diminuir a boca, faça o contrário: trace o contorno mais internamente.

Aplicação:

Com pincel - Com auxílio de um pincel de boca com cerdas finíssimas, aplique um pouco de batom para reforçar o traçado feito com o lápis. Lembrando, que o uso do batom com pincel próprio, deixa a cor mais homogênea e duradoura. A etapa final consiste em adicionar o batom e preencher o restante dos lábios. 

A etapa final consiste em lançar mão de um pincel com cerdas mais grossas, para adicionar o batom e preencher o restante dos lábios.

Com a bala do batom - Deslize a bala suavemente por todo o lábio em movimentos de vai e vem, várias vezes.

Com a ponta do dedo - Deixando a boca bem suave e natural. Passe o dedo na bala do batom, absorvendo um pouco de massa, aplique nos lábios dando pequenas batidinhas.

Dicas Rápidas:

– Batom cor de boca não interfere no seu tamanho ou formato, nem na cor dos dentes;

– Batom claro e cintilante aumenta os lábios. Batom escuro e opaco diminui os lábios;

– Brilho labial e gloss dão volume aos lábios;

– Boca bege pálida não altera a cor do batom. Boca pigmentada (roxa, marrom, vermelha) deixa a cor do batom mais clara;

– Batom marrom, cobre e dourado são muito chiques, porém envelhecem e deixam a aparência dura e os dentes amarelados;

– Batons rosa, laranja e coral, rejuvenescem;

– Todas podem usar batom vermelho, desde que observada cor da pele. É super chique e sensual, realça o sorriso e deixa os dentes brancos;

- Para os tipos de lábios com sulcos e/ou rugas, evitar o uso de gloss ou batom cremoso, pois esses irão escorrer. Nesses casos, o ideal é uso do lápis.

Combinação de cores

- Lábios desiguais: cores mais próximas ao tom de pele.

- Lábios finos: cores claras e vibrantes, pois aumentam o volume.

- Boca pequena: cores vibrantes como o rosa dão o destaque.

- Lábios grossos: tons escuros e fechados se quiser diminuir o volume.

- Lábios caídos: vermelhos mais fechados, com contorno bem feito.

 

TOM DA PELE BATOM
BRANCA ROSADA - -
BRANCA AMARELADA - - -
MORENA - (VERMELHO ESCURO) - -
NEGRA (VERMELHO ACASTANHADO) - -  

 

Sobre a loja

Encontre as melhores e as mais diversas marcas de Batons, tipos que vão desde bastão, lip stain, lip scrub, pigmentos, lip gloss, balm, líquidos. Marcas como Revlon, AOA, Qibest, Amuse, Naked4 entre outros.

Social
Pague com
  • Pagar.me
  • Mercado Pago
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

BATONARIA - CNPJ: 20.233.994/0001-01 © Todos os direitos reservados. 2019